Prefeitura de Curitiba libera, mas Athletico x Santos pela Copa do Brasil, não terá presença de público


  • Criado por: Adriana Diniz
  • Postado em: 26/08/2021

Apesar da liberação por parte da Prefeitura de Curitiba, a partida entre Athletico e Santos não contou com a venda de ingressos para o público, nesta quarta-feira, na Arena da Baixada. O duelo, válido pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, tinha a possibilidade de ser utilizado como evento teste, pela CBF, para a volta dos torcedores às arquibancadas. No entanto, a entidade vetou.
O motivo é simples. Para não desequilibrar os confrontos, a CBF libera a presença de público na competição mata-mata se os dois times estiverem autorizados a receber torcedores. No caso do Santos, o governo de São Paulo só liberou a volta de torcida para o mês de novembro. Dessa forma, os jogos terão portões fechados.

 

Apesar de ter iniciado muito bem na segunda parte da Liga de Desenvolvimento do Basquete, com uma vitória contra o Caxias do Sul por 79 x 29, o Coritiba Monsters perdeu nesta terça-feira para o Campo Mourão por 86 x 81.
A segunda parte da competição está sendo disputada em Curitiba, no Ginásio Dirceu Glaser, na Praça Oswaldo Cruz.
Para encerrar a primeira fase o Coxa enfrentará o Maringá e também o União Corinthians, do Rio Grande do Sul. Já o Campo Mourão jogará também contra o União Corinthians e o Caxias do Sul.

 

De acordo com o secretário de Esporte de São Paulo, Aildo Ferreira, será autorizada a presença de 12 mil pessoas na Neo Química Arena para a partida entre Brasil e Argentina, no dia 05 de setembro. Mesmo indo contra a determinação da prefeitura da capital paulista, não será exigido comprovante de vacinação para o público e cada espectador terá apenas de apresentar um teste negativo da Covid-19 realizado até 48 horas antes do jogo.

 

Fonte - AERP -