Com futuro indefinido, Neymar é aguardado em Miami na segunda; Seleção faz primeiro treino à tarde


  • Criado por: Adriana Diniz
  • Postado em: 28/08/2019

Com jogadores em atividade em sete ligas pelo mundo, a seleção brasileira começa a se formar para os amistosos nos Estados Unidos no próximo sábado, quando está prevista a chegada do zagueiro Thiago Silva, o primeiro a se apresentar. O PSG joga na sexta-feira contra o Metz em meio à indefinição do futuro de Neymar, principal astro da equipe francesa e da Seleção.

A chegada de Neymar a Miami, local do primeiro jogo - contra a Colômbia dia 6 de setembro, às 20h30 (horário local. 21h30 horário de Brasília) -, é aguardada para segunda-feira (dia 2) antes do almoço. Entre domingo, segunda e terça-feira o grupo de 23 jogadores convocados por Tite se apresenta em Miami.

O dia 2 de setembro é também marcante para o futuro de Neymar, pelo fechamento da janela de transferências para o futebol espanhol. PSG e Barcelona ainda negociam para a transação de Neymar, que ainda não fez sequer amistoso na temporada.

Na parte da tarde, às 17h (18h de Brasília), no campo da universidade Barry, o craque brasileiro deve se juntar ao grupo para a primeira atividade com Tite e toda a comissão técnica - o treinador e todo o estafe chegam na madrugada e pela manhã de domingo em Miami.

Neymar não entra em campo desde 6 de junho - quando atuou por apenas 21 minutos até se lesionar no tornozelo e ser cortado da Copa América. Serão 92 dias de intervalo até a partida do dia 6 de setembro contra a Colômbia. Neste período, Neymar pouco participou de atividades sem restrições junto ao grupo do PSG. Chegou até a treinar separadamente do elenco em Paris.

 

A programação

 

A seleção brasileira vai fazer quatro treinos antes da partida contra a Colômbia, no Hard Rock Stadium, que recebe treino da equipe na véspera do jogo.

O voo fretado da delegação para Los Angeles é no sábado (7) à tarde. Na outra cidade americana serão mais dois treinos (dia 8 e 9), o último no estádio Memorial Coliseum, sede dos jogos olímpicos de 1984 e que também será palco do duelo com o Peru no dia 10.

 

Os 23 convocados de Tite

 

GOLEIROS

Ederson (Manchester City)

Ivan (Ponte Preta)

Weverton (Palmeiras)

DEFENSORES

Alex Sandro (Juventus)

Daniel Alves (São Paulo)

Éder Militão (Real Madrid)

Fagner (Corinthians)

Jorge (Santos)

Marquinhos (Paris Saint-Germain)

Thiago Silva (Paris Saint-Germain)

Samir (Udinese)

MEIO-CAMPISTAS

Alan (Napoli)

Arthur (Barcelona)

Casemiro (Real Madrid)

Fabinho (Liverpool)

Lucas Paquetá (Milan)

Philippe Coutinho (Bayern de Munique)

ATACANTES

Bruno Henrique (Flamengo)

David Neres (Ajax)

Roberto Firmino (Liverpool)

Neymar (Paris Saint-Germain)

Richarlison (Everton)

Vinicius Junior (Real Madrid)

 

Fonte: GE