Athletico é punido pela FIFA e não pode contratar jogadores por dois períodos de inscrições


  • Criado por: Adriana Diniz
  • Postado em: 14/07/2020

Por decisão da FIFA, devido à negociação com o atacante Rony em 2018, o Athletico terá que pagar uma multa de r$ 6 milhões e não poderá contratar nenhum jogador, nacional ou internacional, pelos próximos dois períodos brasileiros de inscrição FIFA. O próprio jogador também está suspenso por quatro meses. Tudo isso aconteceu por um imbróglio contratual que Rony tinha com o Albirex Nigata, do Japão, onde atuou até 2017.
O Athletico promete recorrer da decisão da FIFA junto à Corte Arbitral do Esporte.

 

 

Para ajudar a equipe na sequência de disputa do Campeonato Paranaense, torcedores do Rio Branco, da cidade de Paranaguá, criaram uma campanha para arrecadar dinheiro e repassar ao clube. A cada r$ 10 doados, o torcedor recebe um número da sorte e concorre a vários prêmios.
O Rio Branco ainda não voltou aos treinamentos presenciais. A equipe tem apenas 15 jogadores no momento. Na fase quartas de final do Campeonato Paranaense o time enfrenta o FC Cascavel.

 

 

O Campeonato Japonês voltou a receber público em suas partidas. Além de usar máscara, é preciso respeitar o distanciamento social, não pode gritar ou cantar, apenas aplaudir os jogadores em campo. O limite é de 5 mil torcedores por jogo.
Os casos de Covid-19 têm aumentado no Japão. A capital Tóquio é a mais afetada dentre as 47 províncias, com mais de 200 casos de coronavírus por dia.

 

Com informações do esporte, Anderson Luís.