Athletico atropela o Botafogo na Arena e garante vaga na fase de grupos da próxima Libertadores


  • Criado por: Adriana Diniz
  • Postado em: 14/11/2022

Está virando rotina. O Athletico, mais uma vez, garantiu o seu lugar na fase de grupos da Copa Libertadores. Na tarde deste domingo, na rodada derradeira do Campeonato Brasileiro e na despedida de Luiz Felipe Scolari, o Felipão, do cargo de técnico, o Furacão fez o dever de casa e derrotou o Botafogo por 3 a 0, com gols de Adryelson (contra), Vitor Roque e Erick, todos na segunda etapa – e com destaque especial para o último tento, um golaço. Com a vitória, o time paranaense termina a competição em sexto lugar, com 58 pontos, à frente do Atlético-MG (sétimo colocado) por conta do número de vitórias (16 contra 15). A equipe disputará sua quarta Libertadores nos últimos cinco anos.

O Fogão, por outro lado, desperdiça a chance que tinha de garantir uma vaga na principal competição continental, encerrando o Brasileirão com 53 pontos, em 11º lugar. Com isso, jogará a próxima Copa Sul-Americana.

ESCALAÇÕES

O técnico Luiz Felipe Scolari não pôde contar com o zagueiro Pedro Henrique, mas teve o retorno de Thiago Heleno, que havia cumprido suspensão diante do Atlético-GO. Com isso, a dupla de zaga foi formada por Matheus Felipe e o General. Além disso, também houve uma mudança tática na equipe, que deixou o esquema 4-2-3-1 para jogar no 4-3-3, com o volante Alex Santana ganhando a posição do ponta Cuello e o atacante Vitor Roque substituindo Pablo. O trio de ataque, então, teve Terans (direita), Vitor Roque (centro) e Vitinho (esquerda). No meio de campo, Erick, Fernandinho e Alex Santana foram os escolhidos, uma vez que o volante Hugo Moura, lesionado, não esteve à disposição.